Avançar para o conteúdo

Nunca se leve demasiado a sério. Tudo o que acha de si e do mundo, na verdade, não tem realidade. É apenas o desenrolar de pensamentos que veem e vão de forma automática. Só permanecem se persistir em acreditar neles. Neste caso, talvez seja importante considerar as consequências desses pensamentos.

ATIVIDADES

Coaching/terapia

Abordagem em uma única sessão intensiva, individual ou para casais, de 2 a 4 horas ou mais, com utilização de PNL Generativa, Mindfulness, Constelações com bonecos, Panorama Social e Labirinto.

À descoberta no labirinto

Primeira tomada de conhecimento com o Labirinto, sozinho ou em grupo, em sessões de duas a três horas. Também pode tornar-se facilitador do Labirinto. Durante um dia ou mais, em forma de retiro, introduzir outras pessoas no Labirinto e facilitar-lhes o processo de autodescoberta ou até mesmo aplicar o Labirinto como coach/terapeuta na sua prática de coaching.

contacto

Para além dos bem-vindos comentários que queira partilhar sobre quaisquer das publicações inseridas neste site, pode contactar-me aqui em relação aos meus cursos à volta do Labirinto ou PNL ou para outra questão pessoal.

Pode usar o formulário ou, se preferir, use diretamente o meu e-mail:

josefigueira@janelaberta.pt

Publicações

Como é que criamos as nossas representações mentais do mundo? Como é que as nossas representações do mundo influenciam os nossos estados emocionais? Como é que estes últimos condicionam o nosso comportamento? Como pôr esse conhecimento ao nosso serviço para nos facilitar a vida e nos sentirmos melhor? O que é a realidade?

Não somos nós mesmos que construímos na mente uma tarefa como enfadonha ou agradável, simples, difícil ou mesmo impossível? Aquilo a que chamamos “realidade” não serão sempre conjuntos de representações internas de mim e do mundo, interpretações pessoais que tomamos por verdades?

ENCOMENDE AQUI

Qual é a pergunta que muitos de nós gostaríamos de ver respondida? Qual seria o principal pedido que faríamos à lâmpada de Aladin? Para muitas pessoas seria, possivelmente, a forma para encontrarem paz e bem-estar interior e felicidade.

Um habitante de outro planeta, ao aterrar aqui e olhando à sua volta, poderia pensar que paz, bem-estar, felicidade ou construir a vida que se quer e ter sucesso, ou seja, o significado que quisermos dar à nossa vida, está facilmente ao alcance de todos. Qual é a razão do seu engano? O que é que não funciona na maneira como este extra terrestre percecione o que viu e ouviu à sua volta?

ESGOTADO, para breve: 3ª edição

Guião que tem como fim ajudar alguém, dentro de um processo de coaching ou terapia, tornar conscientes os padrões que lhe permitam definir, de forma mais congruente e alinhada, o seu propósito, a sua missão, a sua ambição e os papeis a desempenhar para a sua realização.

ESGOTADO

Edição com fotos e testemunhos únicos por ocasião da comemoração dos 70 anos ,

EXEMPLAR ÚNICO

José Figueira

Nascido em Lisboa em 1944, tenho nacionalidade portuguesa e neerlandesa. Formei-me em encenação e pedagogia de teatro pela Escola de altos estudos de Teatro de Amesterdão e em Andragogia pela Universidade de Amesterdão. Fui nomeado Master Trainer em Programação NeuroLinguística e Master Coach pela International Association of NLP Institutes e fui diretor e Trainer no Instituto PNL-Portugal.

O Instituto PNL-Portugal, com 22 anos de existência, foi o primeiro instituto a certificar cursos de Programação NeuroLinguística em Portugal com reconhecimento internacional integrando sempre nos cursos os últimos desenvolvimentos em PNL no mundo. Para além de PNL, PNL-Portugal organizou, entre outras, atividades, formações nas áreas de Coaching, Generative Satir Model e Mental Space Psychology.

Janelaberta

Entretanto cessei as minhas atividades de certificação em PNL. Janelaberta abre-se, como o nome sugere, para toda uma nova gama de descobertas e possibilidades. Como formador, coach e terapeuta, continuo a aplicar os meus conhecimentos e experiência nas áreas de Programação NeuroLinguística, Panorama Social Mental, meditação, mindfulness e não-dualidade. Todas as atividades podem girar à volta do arquétipo “labirinto” como ferramenta milenar universal.